Mande sua Receita
Início > Blog > COLLYSS® - Colágeno que Funciona

COLLYSS® - Colágeno que Funciona

Terça, 22 de março de 2016 | Categoria : Novidades
COLLYSS®  - Colágeno que Funciona

 

 Ultimamente, o assunto colágeno está na moda. Novos tratamentos, suplementos, cosméticos e até balas e bebidas com a proteína estão conquistando espaços nas prateleiras das farmácias, supermercados e nas clínicas estéticas. Isso porque o colágeno é de extrema importância para dar firmeza à pele, o que resulta num aspecto rejuvenescido e saudável. Entretanto, apesar da variedade disponível no mercado, qual a melhor opção: a origem marinha ou bovina?


Segundo Claudia Coral, Farmacêutica e Consultora Técnica da Galena - empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias de manipulação e indústrias farmacêuticas e de suplementos nutricionais - o mais indicado em todo o mundo é o colágeno extraído de origem marinha. “Não existem estudos que comprovem, mas, normalmente, especialistas preferem indicar o colágeno de origem marinha, uma vez que os peixes, comprovadamente, são considerados mais saudáveis e menos vulneráveis a doenças que acometem os animais. Ainda mais, os peixes contêm a presença de um componente que é muito benéfico à saúde, o ômega 3”, observa.


A partir dos 25 anos, a produção do colágeno pelo organismo cai, em média, 1% ao ano. E depois dos 50 anos a perda é mais acelerada, principalmente nas mulheres, devido à menopausa. “Vale lembrar que o colágeno é uma importante proteína que também ajuda a manter o tecido conjuntivo forte, prevenindo, assim, a saúde das articulações, mantendo os movimentos suavemente. Portanto, é responsável também pela força, elasticidade e regeneração de todos os tecidos”, afirma a farmacêutica.

A especialista ainda observa que as farmácias de manipulação brasileiras oferecem opções de colágenos de origem marinhas já consagradas na Europa. O COLLYSS® e o Cartidyss®, de origem francesa, por exemplo, são ricos em polissacarídeos, importante para hidratação e sustentação, o que ajuda a aumentar a densidade (ou espessura) da pele, colágeno hidrolisado e hidroxiprolina, aminoácido essencial na formação do colágeno.

O COLLYSS® e Cartidyss® são colágenos marinhos livres de corantes e preservantes que irão promover um autopreenchimento de colágeno na pele, ou seja, a produção virá de dentro para fora. Os efeitos serão vistos na pele, melhorando a firmeza e elasticidade ao aumentar a densidade de colágeno e fibroblastos, o que ajuda a diminuir as rugas e também auxilia no tratamento da osteoartrite e osteoporose.


“Além do mais, eles atuam na retenção de água na pele devido à presença de Proteoglicanos. Quando o COLLYSS® e Cartidyss® são associados à vitamina C, há maior produção de colágeno, o que potencializa os resultados. Eles podem ser utilizados no tratamento “in e out” das rugas, ou seja, ingerindo cápsulas, saches ou shakes e/ou aplicando na pele, na forma de geis, cremes e etc”, conclui Claudia. 

Galena: É uma empresa líder na importação e distribuição de matérias-primas para farmácias magistrais e indústrias farmacêuticas, alimentícias e veterinárias. Desta forma, a Galena estabelece tendências e contribui para uma evolução contínua de todo o setor da Saúde e Beleza no Brasil.

Na Citratus Tem....